Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não consegue dar boot em IDE


Posts recomendados

Boa tarde, estou com uma dúvida sobre compatibilidade de hardware, é o seguinte eu tenho uma placa-mãe GA-945GCM-S2C e uso um hd sata mas ele só funciona em AHCI mas a placa-mãe não tem compatibilidade com essa tecnologia (apesar de ter 4 portas SATA) e ela reconhece o HD normalmente mas quando vou dar boot no windows ele começa a abrir a bandeira do windows e reinicia já tentei mudar de ide para ahci mas não encontro essa opção na bios até andei olhando o manual da placa-mãe e vi que tem uma observação que diz que não tem suporte a RAID e AHCI apenas IDE. então minha dúvida é: vou precisar trocar meu hd SATA por um IDE ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raubert Victor Se puder ponha uma foto da seguinte tela do seu BIOS setup:image.png.b3a97fcffce6a8967eafe527cdde8ae6.png

Agora preciso dar uma saída, mas retorno depois para continuar tentando ajudar.
Veja se o vídeo abaixo dá algum auxílio, mesmo sendo de outro modelo de placa-mãe (GA-945GZM-S2):


Leia também este tópico:
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raubert Victor Já estava em "Enhanced" ou estava em outro modo e você fez a alteração? Se você alterou, salvou antes de sair?
Se já estava em "Enhanced", mude para "Auto", salve e saia.
 

 

adicionado 12 minutos depois
3 horas atrás, Raubert Victor disse:

de que setor exatamente ?

Standard CMOS Features
image.png.b6d996de81b7792d260f5c9e367ccc94.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Tem certeza que o HD está conectado na porta "SATA 0" ???

Sim, até olhei no manual da placa-mãe para ter certeza.

 

4 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Você possui apenas o HD Sata conectado na placa ou possui algum outro dispositivo (exemplo: unidade de CD ROM)?

Só o HD mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!